Olá Pessoal
Como já fazia um tempo que eu não fazia resenha de filmes, resolvi fazer esse. Deem sugestões de posts pra mim nos comentários.
Resenha :
A 5ª Onda conta no elenco principal com Chloë Grace (Se eu ficar, Carrie – A Estranha, Vovó..zona 2, 500 dias com ela, A Invenção de Hugo Cabret), Nick Robinson(Melissa & Joey), Ron Livingston (Sex and the City) e Alex Roe (O Atirador: o legado), o filme reúne todos os itens certos para o sucesso: uma boa história, atores com excelentes interpretações e uma ótima produção.
Assim como no livro, o filme possui o enredo principal focado na invasão alienígena à Terra (esses por sua vez chamados de ‘Os Outros‘), centralizada em sua nave em cima de Ohio, observando o local. Após isso começaram as ondas de destruição para aniquilar a raça humana: o que parecia ser um dia escolar normal para Cassie – nossa protagonista de apenas 16 anos – se transforma no inicio do pior caos de sua vida.
A primeira onda extingue toda a eletricidade do planeta, causando acidentes com proporções gigantescas. Em seguida, a segunda onda proporciona um intenso terremoto, derrubando arvores, causando tsunamis nos mares e alagamentos em lagos, matando milhares de pessoas e destruindo construções. A terceira onda trouxe a epidemia dos pássaros, trazendo com eles um vírus que atingiu grande parte da população sobrevivente, tendo poucas pessoas imunes a ele e outras poucas que conseguiram se recuperar dele. A quarta onda veio para mostrar que Os Outros são muito mais espertos e estão muito além do que poderíamos imaginar, se hospedando em alguns humanos sem que fosse possível a identificação dos mesmos.. e A quinta Onda só assistindo pra saber!
No decorrer das Ondas, pessoas e famílias sobreviventes começam a fugir, buscando locais mais seguros e, no meio disso Cassie acaba se separando de Sam – seu irmão mais novo. A partir desse momento ela faz de tudo para encontra-lo, se manter viva e não deixar morrer a esperança que existe dentro dela.
Antes de mais nada é preciso dizer que SIM, a adaptação do filme está bem fiel ao livro. Obviamente que existem coisas que são diferentes, detalhes que não fazem alterações na história mas que, para quem leu o livro, são bem simples de identificar. Como por exemplo: clima, sequencias de cenas e personagens secundários que não aparecem (e que não possuem tanta importância na história). Conseguimos sentir exatamente as mesmas sensações que tivemos durante a leitura, as mesmas aflições, nervosismos, ansiedades e expectativas com o que viria a seguir.
A atuação dos atores é algo a ser bastante elogiada, principalmente com relação as crianças, que deram um show de atuação sem parecer artificial (o que é bem difícil de ocorrer). Precisamos ressaltar a beleza de um dos protagonistas, Evan Walker: eita homem bonito, Senhor! Com características bem parecidas a sua descrição literária, ele conquistou o coração de todas as mulheres daquela sala de cinema e arrancou suspiros em uma determinada cena.Vale ressaltar que na realidade todos os personagens estão bem fieis e não deixaram nada a desejar, principalmente a Chloë Grace que atuou perfeitamente e sem trazer qualquer traço de seus personagens cinematográficos anteriores (o que é bem comum em atores mais novinhos).
Se você estava procurando por spoilers do filme.. sentimos em dizer, mas você não encontrará nada disso por aqui.Estou apenas ressaltando os pontos positivos e os pontos negativos, que iremos ressaltar agora: efeitos especiais e pontos de vista. Alguns poucos efeitos, na nossa opinião, ficaram um pouco exagerados e poderiam ser ‘menos’ e, os pontos de vista não foram todos ressaltados como no livro, uma vez que temos no livro os lados da Cassie, do Ben e do Evan e, no filme, apenas da Cassie e do Ben.
Espero que tenham gostado e comentem se vocês já assistiram ou pretendem assistir.
Beijos até o próximo post !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário