Resenha do filme : O Regresso
Olá Pessoal.
Nesse post vou falar de um filme que eu amei assisti.
O Regresso
Sinopse
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Resenha pessoal
Ainda um pouco em choque após a experiência que é assistir “O Regresso”, novo filme deAlejandro G. Iñarritu, com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy, é quase impossível transmitir em palavras o que esse filme provoca.
Baseado em fatos e personagens reais, “O Regresso” conta a história de um famoso explorador chamado Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) que em 1820 fez parte de uma expedição em terras desérticas e extremamente geladas no interior dos EUA em busca de mercadorias. Mas o ambiente e seus moradores não pegam leve com eles e dentre ataques de indígenas (peles vermelhas), ursos raivosos e um inverno brutal, Leo precisa sobreviver e ainda assinar um ótima atuação, sem muitas falas e digna de um Oscar.
Já aprovado pelo Globo de Ouro desse ano, levando os prêmios nas principais categorias e tendo a maior parte das indicações ao Oscar 2016, não é difícil que este filme seja o grande ganhador desse ano. Alejandro G. Iñarritu vem mostrando cada vez mais suas extraordinárias habilidades como diretor, que pode levá-lo a uma dobradinha de Melhor Diretor.Os planos-sequências e a pouca computação
Há algum tempo Leo DiCaprio nos inspira cada vez mais com suas qualidades como ator. Sua atuação é verdadeira e nos chama para o sofrimento de seu personagem, mais do que qualquer outro filme de sobrevivência que já vi. Seu personagem perde tudo, menos a vontade de se vingar e buscar alguma redenção. E Tom Hardy não fica muito atrás no quesito atuação, já que interpreta um antagonista daqueles bem desprezíveis. Espero que ele também fature seu Oscar.
“O Regresso” é visceral e lindo ao mesmo tempo. E depois de todo o esforço para filmá-lo, o resultado ficou visualmente incrível.
gráfica, que de acordo com Alejandro “celebra o verdadeiro cinema”, nos deixam absortos. Preste atenção ao primeiro plano-sequência e ache algum erro, é praticamente perfeito. Assim como todo o trabalho de fotografia do filme, apenas impecável. É da autoria de Emmanuel Lubezki, responsável também por “Árvore da Vida” (2011), “Gravidade” (2013) e “Birdman” (2014).
Então é isso amores, não esqueçam de comentar o que acharam !!!!
Beijos até o próximo post !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário