sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Teorema Katherine de John Green

Olá Pessoal

 

 



Hoje falarei de mais um dos livros do talentoso autor John Green, sim to começando a ficar viciada dos livros dele, o jeito que ele escreve e conta a história é maravilhoso.


























 

O Teorema Katherine de John Green

 




O Teorema apresenta a história do Colin, um garoto que acaba de se formar no Ensino Médio e que está de coração partido. Sua família e seu melhor – e único – amigo Hassan estão preocupados e com motivo.

 

Colin é considerado um prodígio. Que é diferente de gênio, deixe-me acrescentar. Prodígio porque ele ainda não criou nada – como um gênio faz – ele apenas aprende as coisas muito rápido. E isso o incomoda bastante, porque ele tem muito medo de não fazer nada grandioso. Toda sua vida ele recebeu destaque pela sua aptidão intelectual, mas é fato que os gênios têm seus momentos “Eureca!” – aquele momento que eles criam ou descobrem algo muito importante – bem novos, e o tempo de Colin está passando.

 

Nos últimos tempos ele está obcecado em atingir seu momento “Eureca”, pois ele teme muito o dia que ele será um ex prodígio. E não ajuda o fato de sua namorada ter acabado de terminar com ele. Mas permita-me ressaltar: essa parte das namoradas do Colin é de longe a parte mais bizarra desse personagem.

 

Colin já namorou 19 Katherines. Dezenove garotas com o mesmo nome, grafado da mesma maneira. E cada uma delas terminou com ele. E ao contrário do que pensei inicialmente, ele não precisou de tanto tempo para colecionar suas Katherines, pois Colin contou inclusive aqueles namoros de infância que duram minutos. Seu namoro mais extenso foi com a Katherine XIX, o mais recente “pé na bunda”.

 

Desesperado em ser importante e ter sua amada Katherine XIX de volta, Colin é surpreendido com uma missão de resgate inusitada. Hassan decide que ao invés de trabalharem durante as férias e se prepararem para entrar na faculdade, eles deveriam fazer uma viagem. Simplesmente colocar as malas no carro – chamado de Rabecão de Satã – e sair pela estrada, sem destino determinado.

 

E é a partir deste momento, em que Colin se permite sair de sua zona de conforto que começa a nossa diversão!

 

Estaria mentindo para vocês se não avisasse que engasguei de tanto rir inúmeras vezes enquanto lia. Os vizinhos devem ter achado que eu era maluca… mas caramba, John Green é genial!

 

O Teorema Katherine foi escrito pelo norte americano John Green, que atualmente está na lista das pessoas mais influentes da Forbes. Green também é autor dos incríveis A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel e Quem é você, Alasca?. E se você leu algum desses outros títulos, acalme seu coração, pois O Teorema não é tão dramático quanto eles.

 

As confusões que Colin e Hassan se envolvem são hilárias, e um ponto forte do livro é o próprio personagem Hassan. Imagine ser melhor amigo de um menino prodígio. Imaginaram? Hassan é um verdadeiro consultor de “como ser legal com as pessoas” para o amigo. Colin não sabe lidar com as pessoas, não percebe que a maioria das coisas que acha interessante é um tédio para as pessoas normais, e cabe ao Hassan orientá-lo. Os diálogos dos dois me deram cólicas de tanto rir. Hassan é INCRÍVEL.

 

E apesar de Colin ter a fama de chato, acabei que me identifiquei com o personagem. Entendi suas razões dele ser como é, além do fato de que só estava precisando sair de sua zona de conforto.

 

A capa do livro é simples, mas traz elementos do livro. A edição da Intrínseca está excelente. Ponto positivo também para a forma como o livro vai trazendo os relatos de como aconteceram os 19 namoros de Colin – uma espécie de flashback, durante toda a narrativa, que se difere do restante do texto pelo título.

 

E não poderia deixar de falar das notas de rodapé. Normalmente elas me irritam, pois você precisa perder o ritmo da leitura para se concentrar em uma informação no rodapé. Mas no caso de O Teorema Katherine isso não acontece. As notas de rodapé foram brilhantemente planejadas e dão sequência a linha de raciocínio do parágrafo do qual se refere. E essas notas trazem coisas ainda mais engraçadas que o próprio texto! Então por favor: não se esqueçam de ler todas as notas de rodapé e na sequencia que elas foram apontadas, ok?

 

Ah… e antes que eu esqueça: a matemática presente no livro é tranquila. Não se acanhe com isso. Green explica tudo de forma muito fluída e principalmente, a matemática empregada faz sentido na narrativa. O autor pediu ajuda a um amigo matemático para deixar as fórmulas plausíveis e no final do texto tem explicações excelentes sobre elas – que você poderá ler ou não.

 

Indico o livro para pessoas que estão procurando um livro bem humorado, leve e fluído. Mas cuidado! Você vai acabar se apaixonando pelo Colin e o Hassan.







Beijos até o próximo post e comentem o que acharam !!!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

7 celebridades com quem eu me casaria

Olá Pessoal

 



  Entrei num Blog e vi essa TAG ''7 celebridades que eu casaria". Achei muito divertida essa ideia pois não é algo que eu penso normalmente então será bem legal desenvolver esse post. Vamos conferir quem seriam meus maridos, hahaha :)

 



Ed Sheeran - Claro que sabem o quanto eu amo o Ed e o quanto ele é extremamente talentoso, coisa que para mim conta muitos pontos. É um dos meus cantores favoritos por fazer músicas lindas e honestas. Acho que poderíamos no casar agora, por mim tudo bem, só to esperando o pedido.

 

 

 

 

Logan Lerman -  Conheci o Logan em Percy Jackson e o Ladrão de Raios (por conhecidência por ser meu filme favorito) e foi amor a primeira vista. Depois disso comecei a acompanhar alguns outros trabalhos dele e ele se provou um ótimo ator, pra quem leva em consideração somente sua atuação em Percy Jackson recomendo assistir As Vantagens de ser Invísivel ou Corações de Ferro. Sem contar que não tem como não se apaixonar por esses olhos <3

 

 


Adam Levine -  Já vi várias blogueiras responderem essa 'tag' e em todos os posts tinha o Adam então sei que não estou sendo nem um pouco criativa mas não tinha como deixá-lo de fora. Conheço e gosto de  Maroon 5 há bastante tempo mas o Adam nunca me chamou tanto a atenção quanto ultimamente. Também é um dos meus cantores favoritos e comecei a gostar ainda mais dele depois de assistir "Mesmo se nada der certo", filme em que ele participa tanto na trilha sonora como atuando. E também no The Voice !!

   


Resultado de imagem para justin bieber

 

Justin Bieber - Sou assumida que amo o Justin, conheço ele desde do começo da carreira e sempre fui apaixonada por ele. Acho que nós combinamos muito, por muitos motivos. Por exemplo, ele faz aniversário no dia 1 de março e eu faço no dia 2, temos a personalidade muito parecida. Nosso casamento ia ser perfeito (com todo respeito Selena hahaha). 




Bruno Mars - Eu com certeza me casaria com o Bruno Mars, acho que já citei minha quedinha por caras talentosos, certo? Então imagine uma serenata com 'Just the way you are' ou um pedido de casamento ao som de 'Marry you'. Se você conseguiu imaginar tenho quase certeza que já quer casar com ele agora também.




 Ian Somerhalder - Eu amo The Vampire Diaries e  morro de amores pelo Damon, dentro da série e fora também, o Ian tem meu coração. Isso porque além de ser lindo demais e engraçado o cara é totalmente comprometido com as causas animais. Pra quem não sabe ele tem uma fundação para ajudar gatos e cachorros abandonados e em seu casamento (que infelizmente não foi comigo e sim com a Nikki Reed) ao invés de os convidados levarem presentes ao noivos eles faziam doações para animais desfavorecidos, o quão demais é isso?



Niall Horan - Eu sou uma grande fã de One Direction, do tipo que vejo cada vídeo que saí sobre eles e sei tudo sobre os integrantes. E sempre quem me chamou mais a atenção foi o Niall, o mais fofo, na minha opinião o que tem um sorriso e olhos mais lindo !!! E eu adoraria me casar com ele, além de ser divertido, ele se importa mesmo com suas fãs.

 

 

 

 

 

 

Essas são as 7 celebridades que eu casaria, quais são as suas? Tem alguma em comum comigo? Deixe um comentário com sua opinião que eu vou adorar ^^ 

 

 

 

 

 

 

Beijos até o próximo post !!!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Motivos por eu amar o frio

Olá Pessoal



inverno-motivos-pra-adorar

Agora parece que esfriou de vez, né? Em alguns estados do nosso país o inverno já está com tudo e o gorro e o cachecol já devem ter sido retirados lá do fundo do seu armário. A verdade é que não podemos negar que essa estação tem uma beleza diferente das outras, só que temos que ser um pouquinho mais otimistas para reconhecê-la! Ao contrário do sol brilhante e a vegetação verdinha do verão, o inverno tem um tom muito mais cinzento. Mas isso também não é ruim, certo? Por isso listamos cinco motivos para adorar o tempo frio!



  • Você pode se divertir dentro de casa.

 

Ok. Você sempre pode se divertir dentro de casa, né? Sabemos que com netflix + pipoca não precisamos de mais nada! Mas o inverno tem uma vantagem para essa rotina confortável de aproveitar o nosso tempo assistindo mil séries, filmes, lendo livros e assistindo suas vloggers preferidas o final de semana inteiro, que transforma a nossa casa no lugar ideal: Não é tão fácil de encontrar suas amigas em uma praça, clube ou parque quando fazer atividades ao ar livre se torna algo difícil com o vento gelado, né? Mas também não é por isso que você precisa ficar sozinha! Aproveite esse tempo em casa para convidá-las a vir a sua casa e assistir uma série nova ou a testar novas comidinhas quentes.

  


  •  A comida de inverno é sempre mais gostosa!

 

Fondue, chocalate quente, marshmallow, brigadeiro de panela, mil e uma opções de massas… Com o calor as vezes nem temos tanto apetite, e sim mais sede. Já no frio, as comidas que já são gostosas em qualquer ocasião parecem a pedida perfeita! E o fato de cozinhá-las se torna uma atividade em particular. Pode falar a verdade: Ao ver foto de doces quentinhos (alguns a gente nem sabe o nome!) com o calda de chocolate escorrendo já bate aquela vontade irresistível! Ah, e não são só comidas com taaantas calorias que podem ser tão atrativas assim, não. Sopas naturais também tem sua vez e podem cumprir o papel de comida quentinha com igual eficiência em questão de sabor!






  • Sua cama parece o melhor lugar do mundo.

 

Com edredons e cobertores criando uma especie de barreira contra o frio, sua cama se torna realmente o lugar mais aconchegante de todos. Depois de um dia difícil e cansativo, após tomar um banho quentinho mentalizamos aquele colchão e travesseiro e nada mais importa. Você se lembra o quanto é bom dormir! Também se dá conta do quanto é sortuda por ter um teto e um lugar para dormir aquecida. A parte ruim é acordar, que se torna algo muito mais complicado. O ringtone do despertador vira música ambiente do seu sonho e a vontade de levantar simplesmente não aparece. Resultado? Atrasos!






  • As roupas parecem mais glamurosas

 

Quem nunca ouviu alguém falar que prefere a moda outono inverno porque as roupas parecem ser muito mais elegantes? Acredito que o tempo quente também tem seu charme, com vestidinhos, sais e shorts jeans compondo um montão de looks legais. Já no inverno podemos ver uma gama maior de casacos, trench coats como nos filmes, as meias calças aparecem mais e peças como gorros se tornam nossas melhores amigas. Quando o tempo está ainda mais gelado, a solução é ir sobrepondo tantas peças que no final das contas nem nos preocupamos tanto assim com o lado fashion da coisa, né?

     
     
  • Aproveitar a companhia de quem amamos!

 

Outro item que podemos (e devemos!) praticar durante o ano inteiro, já que é sempre bom mostrar para as pessoas que amamos o quanto elas são importante para nós e termos momentos de afeto com elas. Mas não podemos negar que no inverno os momentos em família, entre amigos, com nossos amores ou bichinhos de estimação se tornam memoráveis em torno de uma fogueira, lareira, reunidos no sofá com cobertas para assistir filme ou no aconchego de um abraço.

Ou seja, deu para perceber que essa estação tem motivos de sobra para não deixarmos o nosso estado de espírito como o céu lá fora e buscarmos animação suficiente para aproveitar cada detalhe delicinha do tempo frio, né? Gostou da nossa lista? Conta pra gente nos comentários e aproveita para citar algum lado bom do tempo frio que você acha que faltou aparecer por aqui!

 

 

 

 

Beijos até o próximo post !!

domingo, 26 de julho de 2015

3 Fotos : Resolução do novo layout e torta de frango

Olá Pessoal

 

 

 

 

Aqui você vê minha semana resumida em 3 Fotos.

 

 

Nessa primeira foto, eu sei eu já tinha falado desse livro aqui no Blog, mas gente depois de eu ter assistido o filme, foi quando eu percebi a importância de ter lido o livro, não so porquê eu já sabia a história, mas sim de saber a diferencia de uma da outra e que eu sabia qual era. Mas mesmo assim gente eu amei ter assistido o filme e de ter lido o livro. Os melhores.

 

 

Essa sou eu fazendo o novo layout do Blog (post falando sobre isso).

 

 Nessa foto como sempre alguma coisa que eu comi, e nessa foto minha mãe fez uma torta de frango maravilhosa e que combina muito com Guaraná Antárctica, hmmmmmm.

 

 

 

 

Beijos até o próximo domingo e comentem o que acharam !!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Garota Exemplar de Gillian Flynn

Olá Pessoal

 

Hoje irei falar de mais livro maravilhoso que eu já tinha lido à alguma tempo e adorei.

 

 

Garota Exemplar de Gillian Flynn

 

 

 

Esse é o livro mais difícil em matéria de personagens que eu já li, isso porque o livro é bem construído assim, e, apesar de ter claros narradores (já falo sobre isso), às vezes parecia que tínhamos a visão que a polícia e o público tinha do caso.

Mas que caso? Bom, se você não leu o livro e nem viu o filme, não sabe do que o livro se trata e eu vou explicar.

Essencialmente é muito simples: Nick e Amy, casados há 5 anos, têm problemas no casamento como todo casal. Amy, inspiração para a série de livros de sucesso Amy Exemplar escrita por seus pais psicólogos infantis, sempre prepara, para cada aniversário, uma “caça ao tesouro” para que Nick vá passando por lugares importantes em seu relacionamento até chegar ao seu presente. No aniversário de 5 anos do casal, o segundo ano deles no Michigan, cidade dos pais de Nick e Margo (sua irmã gêmea), Amy desaparece misteriosamente, com sinais de sequestro e de que talvez nem esteja viva, e o culpado é sempre o marido. O livro nos conta a história a partir do dia do desaparecimento como uma análise do relacionamento dos dois.

 

O livro é claramente dividido nas narrações e nas partes. Um “capítulo” é narrado pelo Nick Dunne, o marido, e um “capítulo” é narrado pela Amy Elliott Dunne. Nick sempre narra as coisas no momento em que elas acontecem, mas na primeira parte, tudo que sabemos de Amy são anotações em diário, no passado. Só a partir da segunda parte que ela também começa a narrar as coisas conforme elas acontecem. Pra nos ajudar, temos a marcação do tempo no início de cada “capítulo”, por exemplo: 5 dias sumida, 10 dias sumida, ou No dia do.

 

 

Beijos até o próximo post !!!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Decoração : nichos no seu quarto

Olá Pessoal

 

decoracao-nichos

 

Já falamos de prateleiras por aqui e junto com elas acabaram aparecendo alguns nichos. Os nichos ou cubos são muito usados nas paredes de diversas decorações porque além de serem muito funcionais também deixam o ambiente bem bonito. A melhor parte? Eles podem ser a salvação de lugares pequenos já que podem servir para você colocar seus livros, porta trecos, pelúcias ou qualquer outro objeto colecionável que você queira que fique em destaque. Quer ver só?

 

quarto-decor-nichos-4

 

Na primeira foto à esquerda a decor romântica (e que pertence com certeza a uma bailarina!) ficou super legal com o nicho espelhado. Pois é! Há um espelho na parte de trás dele em que os enfeites ficam ainda mais sofisticados. A parte de cima ainda foi usada para o letreiro, deixando tudo ainda mais bonito. Já na foto ao lado, olha só que legal! O nicho vira uma espécie de escravaninha, que depois de ser usada ainda pode ser fechada e os objetos ficam salvos do pó. Bom, né? Já nas fotos restantes, inspirações de nichos localizados em cima da escrivaninha e da cama, respectivamente. Com a parede em uma cor diferente da do nicho ele fica mais destacado e ainda mais lindo!

 

quarto-decor-nichos-2

 

A disposição dos nichos varia muito. Você pode colocar três cubos um ao lado do outro, dois retangulares um acima do outro.. Depende bastante do seu quarto e de como você acha que vai ficar melhor. Percebeu algo em comum em todas as fotos? Todas elas apresentam o nicho acima da escrivaninha. Dessa forma ele fica muito funcional ainda mais para guardar objetos com livros, apostilas e porta canetas. É claro que, ao falarmos em livros, é sempre bom conversar com quem te vendeu o nicho ou irá instalá-lo para ver se ele suporta o peso que você vai colocar nele.

 

quarto-decor-nichos-1

 

Nichos acima da cama também podem ficar bons, contanto que mantenham uma boa distância (ninguém quer ver você batendo a cabeça ao se sentar, né?!). Dessa forma é geralmente usado quando a cama não tem guarda, caso contrário pode dar uma impressão de muita informação reunida ou acabar não combinando. Quando há papel de parede as coisas ficam ainda melhores, já que você pode deixar ele sem fundo para aparecer o papel. Não ficou demais a decoração da terceira foto? Com quadrinhos, letras e bonecos. Nós também amamos!

 

quarto-decor-nichos-3

 

Como colocar seus objetos dispostos nos nichos? A verdade é que de qualquer forma pode ficar muito legal! Inclusive se você tem muita coisa acumulada no seu quarto não dá nem para pensar em ordenar de um jeito muito diferente, né? Palavras de quem possui um quarto assim! hehe. Maaaas já quem possui alguns poucos objetos decorativos dá para se inspirar fácil nas fotos acima. Dá para mesclar com vasinhos de plantas, pequenos quadros, aquela caneca super bonita que você tem até dó de usar, ornamentos e muito mais. E ah, ainda tem a parte da improvisação que pode funcionar muito bem, viu? Na ultima foto podemos ver cestos usados como nichos para guardar livros. Dependendo do seu estilo dá para adaptar e fazer nichos usando a criatividade, desde que fiquem resistentes o suficiente.

 

 

Gostou das inspirações que trouxemos? Se você tem algum nicho no seu quarto, aproveita e conta (ou mostra!) pra gente nos comentários como é que você dispõe os itens decorativos que você põe por lá. Além de inspirar outras meninas, ainda compartilhamos ideias, que tal?

 

 

 

Beijos até o próximo post e comentem !!!! 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Layout novo no Blog

Olá Pessoal

 


O layout é uma das coisas que mais marca em um Blog, ele diz muito sobre você. Na minha opinião, assim como fotografia o layout expressa um pouco da sua personalidade. Já fazia um tempo que eu queria mudar algumas coisas na aparência do Blog !!!




Agora concerteza ta do jeitinho que eu queria <3 <3,  E eu to muito feliz !!!!!

Muitas coisas legais vão sugir daqui para frente, estamos só no começo de tudo. 
O aniversário do blog é esse ano, nós faremos 1 ano e 2 meses juntos em Novembro. E concerteza teremos muito ,muitos mais anos juntos.



Fiquem de olho para não perderem nenhuma novidade em ?



 Beijos até o próximo post !!!