sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A Garota Americana de Meg Cabot

Olá Pessoal

 

 

 

 

 

Mais um livro maravilhoso lido, faz um tempo que eu devia ter postado sobre ele aqui, mas faltou tempo. Mais ta ai, amei esse livro !!!

 

 

 

 

 

 

A Garota Americana de Meg Cabot

 

 


Samantha Madison é a filha do meio de uma típica família americana. Sua irmã mais velha, Lucy, é líder de torcida e a garota mais popular da escola. Sua irmã caçula, Rebeca,  é um gênio e estuda em escola para alunos brilhantes. Sam é somente uma garota deslocada de tudo isso. Não é celebridade e seu QI não é acima da média, mas se considera uma boa artista. Adora desenhar gente famosa para os amigos. É aquela adolescente que faz listas dos 10. Os 10 motivos para fazer isso, ou os 10 motivos para não querer ser eu, os 10 motivos para odiar fulano, e por aí vai.

Sua vida mais ou menos muda radicalmente quando ela salva o presidente dos Estados Unidos de levar um tiro. Seu ato impulsivo custou um braço quebrado e uma popularidade instantânea. Mas algo bom aconteceu nisso, (além de salvar a vida do presidente, claro) porque foi aí que ela realmente pode conhecer o primeiro filho, o cara fofinho que tem incríveis olhos verdes.

Depois deste ato heroico, sua vida no anonimato já era. Sam passa ser aclamada pelo mundo e é indicada a embaixadora teen da ONU. Só pelo fato de ser a filha do meio e não ter atenção e de ser apaixonada pelo namorado da irmã mais velha, já deixava sua vida bem complicada. Agora, além da escola, ela tem que trabalhar na casa branca (como se a escola já não desse trabalho o suficiente). Ela descobre que o primeiro filho é muito mais que um cara gato. É uma pessoa com quem ela gosta de estar e que sente um frisson (como diz sua irmã caçula). Mas ela acha que Jack (o namorado da sua irmã) é sua alma gêmea. E agora, como faz?

 


Samantha é super divertida e tem personalidade. Este livro trata de muitas coisas que acontecem em nossa adolescência (claro que na minha eu não salvei nenhum presidente de assassinato.) de uma maneira divertida e diferente. Para uma garota reservada, Sam fica no auge da popularidade e vai ter que aprender a lidar com isso. Adorei a Lucy. É aquela irmã mais velha pé no saco, mas que no fundo, faz tudo por você. A gente se encanta com o David fácil, fácil. Ele é um doce.
Este é um livro bem leve. Para se descontrair e rir; e lembrar de bons momentos da adolescência.
 




Foi o primeiro livro da Meg que li e recomendo muito !!!!!!








Beijos até o próximo post e comentem !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário